ACESSE

www.aodeusunico.com.br

VEJA NOSSA WEBTV ADVENTISTA BEREANA DO 7º DIA DO VALE DO SÃO FRANCISCO

domingo, 16 de agosto de 2009

INSPIRADOS POR DEUS OU POR SATANÁS?

Muitos são os ataques aos Antitrinitarianos. Frases pejorativas e ataques pessoais, que infelizmente, muitos irmãos, repetem de seus líderes, sem nem mesmo conhecer e compreender realmente os fatos.

Tais frases e ataques se repetem no tempo. Não apenas os atuais antitrinitarianos, mas especialmente os pioneiros, os fundadores do Adventismo, sofrem com as mesmas, aliás, não só os pioneiros, mas toda uma organização, pois a mesma era antitrinitariana.

Vejamos, por exemplo, o Sr. James Tiago White (1821-1881), marido de Ellen G. White, autor do primeiro periódico emitido pelos Adventistas, Verdade Presente; foi o primeiro editor da Review and Herald (1850), Instrutor Jovem (1852), e de Sinais dos Tempos (1874). Ele , também, foi presidente da Conferência Geral entre 1865-1867, 1869-1871, e 1874-1880.

Se há um fundador para as instituições de Publicação dos adventistas, este foi James White, bem acompanhado pela esposa Ellen G. White, os quais conviveram 35 anos e tiveram 4 filhos. Ele foi o patrocinador e promotor da Pacific Press, a maior publicadora dos Adventistas.

Em artigos publicados na Adventist Review (Revista Adventista Americana), ele demonstrou o que a igreja naquele tempo pensava a respeito da Trindade. Infelizmente, muitos irmãos sinceros, não sabem desses fatos, que hoje a atual liderança não tem interesse em divulgá-los, mas que passaremos a mostrar alguns deles:

“Que uma pessoa seja três pessoas, e que três pessoas sejam uma só pessoa, é uma doutrina que nós podemos proclamar ser contrária à razão e ao senso comum.” Adventist Review --- 6 de Julho de 1869. (veja o copia do original no link abaixo)

http://www.alvorada.us/0089.htm

"Mas, a fábula pagã e Papal da natural imortalidade, fez do maior inimigo do homem, a morte, a porta para a felicidade eterna, e deixa a ressurreição como uma coisa de pequena significação. É a base do espiritualismo moderno”.

“Aqui nos devemos mencionar a Trindade que acaba com a personalidade de Deus, e de seu Filho Jesus Cristo, e o batismo por aspersão que em vez de sepultar em Cristo no batismo, em significado da sua morte. Mas nós saímos destas fábulas para encontrar outra, que é sagrada para quase todos os cristãos, católicos e protestantes. É o (5.) a mudança do sábado do quarto mandamento, do sétimo para o primeiro dia da semana. O festival pagão do domingo" Advent Review 11 de Dezembro de 1855”. (veja o copia do original no link abaixo)

http://www.alvorada.us/0091.htm

Essas são algumas das várias declarações publicadas na Revista Adventista da época e isso seguramente refletia o pensamento oficial da igreja.

A sua mulher Ellen G. White, reconhecida, até hoje, como uma mensageira de Deus, nunca condenou ou criticou tais declarações. Muito pelo contrário, em muitas citações dela, nos é mostrado como Deus conduziu a sua igreja para o estabelecimento das doutrinas na igreja, as quais até sua morte permaneceram sem nenhum ensino trinitariano que figurasse no Yearbook (Nisto Cremos Americano).

Durante muitos séculos, o Papado reinou e infelizmente, muitas de suas doutrinas foram absorvidas pelas igrejas evangélicas em geral, adulterando assim o evangelho eterno. Porém desde a reforma protestante, Deus convida um povo para restaurar esse evangelho.

Medite nesse verso:

“E os que de ti procederem edificarão as ruínas antigas; e tu levantarás os fundamentos de muitas gerações; e serás chamado reparador de brechas, e restaurador de veredas para morar.” Isaías 58:12

O fiel povo de Deus é chamado para “edificar as antigas ruínas”, mas quais? Também deve “levantar os fundamentos de muitas gerações”, quais fundamentos? E ainda “reparar as brechas”, quais brechas?

As antigas ruínas e os fundamentos de muitas gerações entre outros é o Evangelho Eterno que o Papado criou brechas! Essas muitas brechas (domingo, imortalidade da alma, inferno, purgatório, trindade, missa, etc) foram abertas pelo Papado e Deus nos convida para “reparar” essas brechas.

Qual vai ser sua decisão? Cooperar para que as brechas continuem?

“E a vida eterna é esta: que todos conheçam a ti, que és o único Deus verdadeiro; e conheçam também Jesus Cristo, que enviaste ao mundo.” João 17:3 (BLH)

João Carvalho

8 comentários:

  1. Que lindo texto irmao Joao, que o Senhor o Abençoe.

    Jobson Salustriano

    ResponderExcluir
  2. Para os críticos desta linhagem, meditem nesse verso:

    “nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus”. 1 Coríntios 6:9.

    Segundo o Dicionário:

    maldizente
    adj. 2 gén.
    1. Que fala mal dos outros.
    s. 2 gén.
    2. Pessoa que costuma dizer mal dos outros; difamador.

    Que o Espírito de Deus nos ilumine.

    ResponderExcluir
  3. Me respondam:

    Devemos ser contrários a ordem de Jesus, quando disse: "...ide por todo o mundo, pregando evangelho a toda a criatura, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo."? Mateus 28:19

    Jesus coloca a importância do Pai, do Filho e do Espírito. Se o Espírito Santo não fosse alguém, não seria colocado em igualdade com o Pai e o Filho.

    Antonio

    ResponderExcluir
  4. Olá Irmão Antônio, que o Eterno continue te abençoando ricamente, você e sua família.

    Não sei se você leu os artigos no BLOG do nosso irmão Elpídio da Cruz: O BATISMO INÓCUO – 1ª e 2ª parte. Acredito que esses artigos irão esclarecer muito esse assunto do Batismo. A lição 08 do Estudo Bíblico sobre a Trindade, que está no Blog, também lhe será útil e ainda um DVD do irmão Silas Jakel, onde ele mostra através de livros da igreja que mesmo a IASD no início batizava também em nome de Jesus!

    http://www.adventistas-historicos.com/produtos_detalhes.php?id_produto=41&cat=3&catego=Materiais

    Porém gostaria de te dizer o seguinte:

    a) Em toda a Bíblia só existe este verso (“batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo"). Leia as passagens paralelas em Marcos 16:15-17 e Lucas 24:47-48 e perceba que elas falam “em meu nome” e não tem a expressão “em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.

    b) Se Jesus realmente mandou batizar em nome de uma Trindade, por que os discípulos não obedeceram?

    c) Paulo diz que tudo (Colossenses 3:17) deve ser em nome de Jesus. E os batismos realizados pelos discípulos foram feitos em nome de Jesus. Aliás não só os batismos, mas as orações, advertências, repreensões, milagres, reuniões espirituais, pregações, enfim, TUDO deve ser em nome de Jesus!

    d) A própria Bíblia de Jerusalém comentando Mateus 28:19 no rodapé, admite que a expressão: “em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”, foi inserida depois, pois os discípulos batizavam em nome de Jesus. Você mesmo pode encontrar essa Bíblia em várias lojas de artigos religiosos e verificar por você mesmo.

    e) O público que estava presente e escutaram Jesus falar, não conheciam e nem criam em uma Trindade. Observe que no verso 18, Jesus diz que toda autoridade foi dada a Ele e no verso 20, Ele diz que devemos ensinar as coisas que Ele ordenou. E que Ele estaria conosco. Ora se Jesus disse que toda autoridade foi dada a Ele, porque Ele mandaria batizar em nome da Trindade? O mais correto seria Ele mandar batizar em Seu Nome, pois toda autoridade foi dada a Ele! Jesus foi o grande vitorioso! A Ele seja dada toda honra e glória, pois Ele nos resgatou do pecado para o Seu Deus e Pai.

    f) Eusébio de Cesaréia, o escritor mais antigo do cristianismo, várias vezes em seus livros antes do Concílio de Nicéia cita Mateus 28:19 da seguinte maneira: “Ide e tornais todas as nações discípulas em meu nome, ensinando-as a observar tudo que vos ordenei.”

    g) As várias Enciclopédias de Religião e de História, afirmam que os batismos eram realizados em nome de Jesus!

    h) Outra versão é a seguinte: “Jesus, aproximando-se deles, disse-lhes: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide e ensinai-os a observar todas as coisas que vos ordenei para sempre.” - Mateus 28:18-20 (Na Tradução de George Howard em Hebraico)

    NOTA: George Howard é Professor Emérito e Chefe do Departamento de Religião e Professor de Religião da Universidade da Geórgia. Ele realiza pesquisas sobre o Novo Testamento e Judaísmo Intertestamental. Concluiu o PhD. no Hebrew Union College / Instituto Judaico de Religião (1964). Ele também estudou em Vanderbuilt e na Universidade Hebraica.

    Os Trinitarianos, não tem como provar a legitimidade de Mateus 28:19, como se encontra hoje na Bíblia. Os Antitrinitarianos, também não têm como provar a sua ilegitimidade, pois não existem mais os originais de Mateus. O que podemos é levantar são as questões acima expostas e perguntar:

    Podemos praticar algo tão importante na vida cristã, baseada em apenas 1 verso, e ainda mais quando existem outros versos contradizendo esse verso?

    CONCLUSÃO: “E TUDO quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.” - Colossenses 3:17.

    Com amor fraterno,

    João Carvalho

    ResponderExcluir
  5. Meus queridos irmãos em Cristo sei que muitos de vocês querem apenas seguir a Deus como Único e verdadeiro e a Jesus Cristo que veio do Pai. S.João 17:03 e 1Joao 5:18,20 e fazer a Sua vontade; Quero apenas ser um instrumento nas mãos do Espírito de Deus para poder falar aos seus corações que para mim são Sinceros; Em o livro Primeiros Escritos a irmã White fala sobre a REFORMA que acontecerá no seio da Igreja e não longe dela, mas ela faz algumas advertências sobre algumas REFORMAS que iriam acontecer com o fim de trazer confusão a mente dos seguidores de Cristo, analise você mesmo o que ela diz a respeito: "Eu vi os misteriosos sinais e maravilhas e as falsas REFORMAS aumentariam E SE ESPALHARIAM. As reformas que me foram mostradas não eram REFORMAS do erro para a Verdade"pg45.Bem sei que muitos ex-adventistas do 7º dia apenas leram um periódico que lhe chegou a Mao com o fim de saciar alguns conceitos preconcebido que foi crescendo e acabou virando preconceito com relação a organização da Igreja de Deus atual, que diga de passagem é débil mais é objeto de advertência aos povos do mundo inteiro, tenho plena convicção querido irmão ou irmã que se você fizer um estudo com oração e de coração contrito tendo apenas a Palavra de Deus como regra de fé e pratica O Espírito de Jesus irá te abençoar e te mostrará que a Bíblia só ela é a regra de nossa fé e pratica e que qualquer tentativa de reprová-la será vindo do inimigo das almas, veja mais esse comentário da irmã White assim diz: São mensagens como as que esses homens têm proclamado, que dividi a igreja e trazem sobre nos opróbrio perante os inimigo da verdade; e nessas mensagens se revela claramente a astuta operação do grande enganador, que quer impedir a igreja de alcançar a perfeita unidade. Esses mestres seguem as labaredas de seu próprio fogo, agem segundo seu próprio juízo independente, e embaraçam a verdade com falsas noções e teorias. Rejeitando o conselho de seus irmãos, e avançam em seu próprio caminho até se tornarem justamente o que Satanás deseja-de espirito desequilibrado. Testemunho Seleto2 pg361. Não sei o que levou a irmã White a ficar calada sobre o assunto da Trindade, talvez estivesse em estudo e como todos sabem o "Silencio é ouro", mais sei que ela tinha uma plena convicção assim como nós temos, de que seu marido assim como os outros irmãos pioneiros que não acreditavam na doutrina Bíblica da Trindade de que se eles estando na ignorância o Senhor Deus não iria levar em conta; Mais hoje o saber se multiplicou como afirma Daniel 12:04, POIS ESTAMOS NO TEMPO DO FIM.Para meditar: Deus mandou um anjo para mover o coração de Gamaliel a aconselhar aos "entendidos" da época para que não fossem achados lutando contra Deus. A Graça do SENHOR JESUS CRISTO, e o amor de DEUS, e a comunhão do ESPIRITO SANTO sejam com todos vós. Augusto Me

    ResponderExcluir
  6. Querido irmão Augusto, medite:

    "Eu digo a vocês que, quando eu for posta ao descanso, grandes mudanças ocorrerão. Eu não sei quando elas serão feitas; e eu desejo advertir a todos contras os enganos do diabo. Eu desejo que o povo saiba que eu os adverti completamente antes da minha morte.” Manuscrito 1, 24 de Fevereiro de 1915

    “O inimigo das almas tem procurado introduzir a suposição de que uma grande reforma devia efetuar-se entre os adventistas do sétimo dia, e que essa reforma consistiria em renunciar às doutrinas que se erguem como pilares de nossa fé, e empenhar-se num processo de reorganização. Se tal reforma se efetuasse, qual seria o resultado? Seriam rejeitados os princípios da verdade, que Deus em Sua sabedoria concedeu à igreja remanescente. Nossa religião seria alterada. Os princípios fundamentais que têm sustido a obra neste últimos cinqüenta anos, seriam tidos na conta de erros. Estabelecer-se-ia uma nova organização. Escrever-se-iam livros de uma nova ordem. Introduzir-se-ia um sistema de filosofia intelectual. Os fundadores deste sistema iriam às cidades, realizando uma obra maravilhosa. O sábado seria, naturalmente, menosprezado, como também o Deus que o criou. Não se permitira que nada se colocasse em oposição ao novo movimento. Ensinariam os líderes ser a virtude melhor do que o vício, mas, removido Deus, colocariam sua confiança no poder humano, o qual, sem Deus, nada vale. Seus fundamentos estariam construídos sobre a areia, e os vendavais e tempestades derribariam a estrutura.” – Mensagens Escolhidas, Vol. 1, págs. 204, 205

    RESUMINDO:

    a) quando eu for posta ao descanso, grande mudanças ocorrerão. NAS DOUTRINAS???

    b) O inimigo das almas tem procurado introduzir a suposição de que uma grande reforma devia efetuar-se entre os adventistas do sétimo dia, e que essa reforma consistiria em RENUNCIAR AS DOUTRINAS que se erguem como pilares de nossa fé.

    c) Nossa religião seria alterada. Os princípios fundamentais que têm sustido a obra neste últimos cinqüenta anos, seriam tidos na conta de erros. NOS ULTIMOS 50 ANOS, ANTES DA MORTE DE EGW, A IGREJA ACREDITAVA EM UMA TRINDADE?

    d) Estabelecer-se-ia uma nova organização. Escrever-se-iam livros de uma nova ordem. LIVROS TRINITARIANOS???

    Essas palavras de EGW, nos mostra o que iria acontecer com a igreja após sua morte. A pergunta é:

    QUEM ESTA CERTO EM RELAÇÃO AO ESTABELECIMENTO DAS DOUTRINAS? OS PIONEIROS OU OS ATUAIS LÍDERES?

    "Nada temos que temer o futuro, a não ser que esqueçamos como Deus nos conduziu no passado"

    ResponderExcluir
  7. MEUS QUERIDOS IRMÃO EU ACREDITO NAS ADUTERAÇÕES DAS DOUTRINAS GOSTARIA DE SABER SE SILAS JAKEL BEREANO COMO VCS? ELE TEM UM SITE CHAMADO ADVENTISTA ISTORICOS: http://www.adventistas-historicos.com

    ELE TAMBEM É BEREANA OU NÃO TEM NADA AVER COM VCS. MEU E-MAIL É GOOGLESKUL@HOTMAIL.COM
    MIM RESPONDÃO EU SEI DE UNS DVDS DELE VC TÃO JUNTOS OU SÃO DIFERENTES? QUE DEUS OS ABENÇOE SEU IRMÃO EM CRISTO

    ResponderExcluir
  8. Ir. João Carvalho.
    Suas observações clareiam mais ainda as nossas idéias no tocante a mensagem final.
    A IASD atual está falida e sobrevive de um mito chamado EGW. Até quando?
    A reforma já começou e bem aventurados aqueles que agora atentam para tais realidades.
    Abraços em Cristo.

    Arimatéa Barbosa

    ResponderExcluir