ACESSE

www.aodeusunico.com.br

VEJA NOSSA WEBTV ADVENTISTA BEREANA DO 7º DIA DO VALE DO SÃO FRANCISCO

domingo, 14 de junho de 2009

BEREANOS SEJAM BEM VINDOS

Prezados Irmãos Bereanos,

Nossa intenção ao criarmos ente canal de comunicação de grupo foi para que pudéssemos ter mais fortalecidos nossos laços de fraternidade e amizade, logo, creio que será fundamental uma maior inteiração entre nós, a qual possa ter a participação de todos, quiçá da maioria.

Gostariamos de propor para nossa primeira série de estudos o assunto da TRINDADE. Principalmente por tratar-se de um tema velho e ao mesmo tempo atual. Sendo que, desde já, advertimos aos participantes para que por mais que seja apaixonante e que tenhamos uma posição bem firme sobre o tema tenhamos a paciência e respeito para com aqueles que vierem a divergir de nosso posicionamento, isto é, cumpramos a risca a palavra que diz: “se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens;” (Romanos 12:18 RA)

Ao abordarmos assunto de tamanha importância para o cristão, gostaríamos de dizer que aceitaremos as opiniões pró e contra a crença que tem sido apresentada como uma verdade bíblica pela maioria dos evangélicos e católicos.

A fim de ordenarmos melhor nosso estudo queremos sugerir uma abordagem livre, mas que a principio contemplasse alguns subitens, mais deixando em aberto para inserção dos demais que os irmãos acharem necessário ao assunto:

1 – QUAL A RELAÇÃO ENTRE TRINDADE E SALVAÇÃO?

2 – QUAIS AS IMPLICAÇÕES DE CREMOS OU NÃO CRERMOS?

3 – QUAIS AS CRENÇAS QUE PRECISAM SER REFORMULADAS PARA QUE HAJA HARMONIA COM TAL POSICIONAMENTO?

4 – QUAIS AS RAZÕES BIBLICAS QUE APOIAM MEU POSICIONAMENTO?

No aguardo de vossas manifestações, disperso-me,

Fraternalmente,
Heráclito Fernandes da Mota

31 comentários:

  1. Prezados irmãos bereanos, e particularmente a Heraclito Mota vou dar minha opnião e participar com todo o respeito do blog.Vç são meus irmãos, ainda que não creia do mesmo modo! Heráclito vç sabe disso!! No meu ver Eu creio em Deus e entendo o conceito de trindade da igreja Adventista e concordo com o G. Knight - as doutrinas adventistas foram e são verdades compreendidas progressivamente.
    Um abraço e até outra oportunidade
    jamaci

    ResponderExcluir
  2. No livro EM BUSCA DE IDENTIDADE, produzido pela CPB, do autor George R. Knight, na página 7, encontramos algumas palavras do ex-presidente da IASD o Sr. Neal C. Wilson, onde ele diz que:

    "O Autor (Knight) revela a trajetória teológica da Igreja Adventista. Trata-se de uma jornada repleta de perigos ocultos, desvios doutrinários sutis e perigosas ciladas. Sua pesquisa levanta muitas questões desconcertantes, mas legítimas, e apresenta respostas satisfatórias."

    Podemos dizer que para que as verdades fossem compreendidas progressivamente na IASD, foi preciso o seguinte:

    a) perigos ocultos
    b) desvios doutrinários sutis
    c) perigosas ciladas
    d) questões desconcertantes, mas legítimas e,
    e) respostas SATISFATÓRIAS.

    A questão é:

    Podemos chegar a uma VERDADE, passando por esses 4 ítens acima?

    Quanto ao 5o ítem, isso depende de cada um. Há aqueles que se satisfazem com qualquer explicação.

    Um abraço e que o espírito de Deus nos ilumine.

    ResponderExcluir
  3. Prezados , por que só o tema trindade se enquadra nesta observação? Eu penso que existiu sim muitos perigos no desenvolver da doutrina adventista! No próprio livro mencionado o autor fala do caminho da compreensão progressiva- Pág 24 a 27.Existiu questões desconcertantes também, como a teoria da porta fechada, e muitas outras. Na minha opnião a personalidade do Espírito Santo foi um conhecimento progressivo! Mas comapartilho com todos que podemos descobrir mais e nos meus estudos o Espírito Santo tem personalidade, age como Deus e é Deus, o Deus desta dispensação!
    jamaci

    ResponderExcluir
  4. O adventismo é uma piada! o fanatismo cega.Quando um adventista tentar ridicularizar a doutrina cátolica e por tabela as demais religiões,nem percebe, que cai no mesmo julgamento, pois oriunda do mesmo lugar.

    Cleydison

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, irmãos, por mais este canal onde a verdade do Deus único já está sendo anunciada.
    Que o Eterno derrame bênçãos sobre a vida e o trabalho de vocês!

    Com carinho,

    Marcos Avellar
    marcosavellar@hotmail.com
    Comunidade Cristã - RJ

    ResponderExcluir
  6. Esta é uma resposta para CleYdson: Meu prezado amigo o Adventismo nunca foi e nem será uma piada! E outra, o blog se destina a um debate de nível. Agora o Heráclito me conhece e sabe onde me encontrar, mas eu não de onde vç é! E Gostaria muito de saber! eu sou de Joã Pessoa PB e freuento a igreja do Bessa e vç particpa de qual comunidade pois se não particpa de alguma conselho buscar alguma.
    jamaci
    OBS. Se o Adventismo fosse uma piada então:
    Billy Grahm , Augusto Cury , Sang Lee ,DOm Joaquim e muitos outros no mundo particpam da mesma piada!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Heraclito! Você perdeu a palestra que Edilson ministrou aqui em Mangabeira. Que pena, pois, nenhum dos Líderes que defendem este tema que estavampresentes, inclusive João, ficaram calados, pois não tiveram argumentos. Inclusive ele os desafiou e disse que está a disposição de qualquer um para debater sobre o tema. Quem não crê na existência do Espírito Santo é ateu,pois crê num deus limitado por nossos padrões de conhecimento.

    Antonio

    ResponderExcluir
  8. Prezado Irmão Antônio,

    Foi um prazer receber a tua participação em nosso BLOG. É claro que eu, também, ouvi falar deste palestrante, somente, depois da palestra realizada, mas nem sei se teria ido a tal encontro, e se tivesse ido, também, teria ficado calado, até por educação, e mais, não sou favorável a tais debates verbais, até por que a verdade não precisa de defensores ou torcedores, pois a verdade não admite facções.
    Creio que o dever de cada um é descobrir por si próprio os tesouros da Palavra de Deus e não receber os “ensinos enlatados” que nos são apresentados como verdades supremas, os quais, na maioria das vezes, não passam de argumentos humanos, aparentemente inquestionáveis, principalmente, para aqueles que cultuam os apresentadores como verdadeiros ícones da teologia
    Por outro lado vejo a afirmativa de que não cremos no Espírito Santo como uma tentativa de passar para os ASD uma imagem distorcida dos que discordam da teologia oficial da igreja, pois eu gostaria que o prezado irmão ou qualquer outra pessoa que analisasse com sinceridade as mensagens aqui postadas, até o presente momento, e nos mostrasse onde foi que testificamos de nossa descrença no Espírito Santo de Deus?

    Fraternalmente,

    Heráclito Fernandes da Mota

    ResponderExcluir
  9. Ok! Mas a busca da verdade é o que todos queremos, inclusive voces? Suponho que o que estão defendendo é genuíno e aceitável. Assim, é importante que busquemos o que está certo, não simplesmente por discordar. Se o argumento for falho, deve ser abandonado, não concorda? Diga quando é a reunião de voces onde vão estudar sobre o tema da não trindade.

    Antonio

    ResponderExcluir
  10. Irmão ANTÔNIO, o fato de João ter ficado calado, durante a palestra de Edilson Constantino em Mangabeira, não quer dizer que ele (João) não tinha argumentos para debater com o Edilson, pois os argumentos que o Edilson usou, já foram bastante estudados e debatidos na internet desde 2003.
    Debates desse tipo não levam a nada. Agora, quero te dizer que alguns irmãos saíram de lá ainda mais convictos de que os novos ensinos da IASD não estão condizentes com a Bíblia, pois afirmar que não existe um PAI e um FILHO celestial, é no mínimo cumprir o que está escrito em I João 2:22, pois o anti cristo "nega o Pai e o Filho". Aliás se nós cremos que o Papado preenche os requisitos para ser o anticristo e a história nos diz que foi o papado que criou o dogma da Trindade, então temos mais uma prova em I João 2:22, de que ele é o anticristo.
    Se o termo "Filho" em João 3:16 é apenas simbólico, a "vida eterna" e o "amor de Deus" também não passariam de fantasias!
    A grande pergunta é: QUEM ESTÁ CERTO NO ESTABELECIMENTO DAS DOUTRINAS? OS PIONEIROS QUE TINHAM UMA MENSAGEIRA DE DEUS NO SEU MEIO, OU OS ATUAIS LÍDERES? Pense nisso.
    Infelizmente a Palavra de Deus nos mostra que nem todos ouvirão os ensinos das veredas antigas:
    “Assim diz o SENHOR: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos nele.” Jeremias 6:16
    Querido irmão ANTONIO, a verdade não precisa se defendida, pois ela é a VERDADE. Em alguns momentos Cristo não respondeu nada (Mateus 27:14), pois o silêncio foi a maior resposta.
    No nosso blog, está disponível em PDF, 16 lições sobre esse tema. Faça download e estude, pois quem vai prestar contas a Deus é VOCÊ e não um líder em seu lugar.
    "Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade". 2 Coríntios 13:8.
    João Carvalho.

    ResponderExcluir
  11. Foi muito bom terem aberto este canal de comunicação. Para falar a verdade, nós somos muito limitados para termos a certeza acerca de Deus,não acham? De acordo com a Bíblia,nem os pensamentos Dele entendemos. É semelhante a perguntarmos coisas, tais como: porque Deus, sendo a personificação do amor, permite tanto sofrimento? Tudo acerca desse assunto vão ser conjecturas e especulações, pois não temos parâmetros para entedê-lo. Mas, talvez voces tenham conseguido chegar a aum nível alto, a ponto de comprendê-lo? Ou querem fundar uma nova religião? Por que o Espírito Santo não pode ser Deus? Só poque não compreendemos ou porque a Igreja Católica temo mesmo princípio?

    Um abraço a todos os bereanos
    Antonio

    ResponderExcluir
  12. Sinceramente,não sabia que a IASD está negando o Pai e o Filho. Assim, só estão crendo mesmo no Espírito Santo. Só alguém que nunca leu a Bíblia para interpretar dessa forma,não acham? Mas é uma nova doutrina, ou a opinião de um bôbo?
    Se a verdade não precisa ser defendida, porque voces defendem que o Espírito Santo não é Deus (com convicção)?

    Antonio

    ResponderExcluir
  13. Me tirem uma dúvida: por que, quando a Bíblia se refere ao Espírito Santo, coloca antes letra Maiúscula? De acordo com a língua portuguesa, isso se faz quando se trata de substantivo próprio, como cidade, pessoa. Sugiro que voces não usem o E, para iniciarem a palavra Espírito e sim o e. Isso considerando o seu ponto de vista.

    Antonio

    ResponderExcluir
  14. Mostrem alguma coisa confirmando que a IASD está negando o Pai e o Filho. Será que é uma nova doutrina da Igreja? Ou não é verdade? Sua discordância é com a Bíblia ou com a IASD, com a finalidade de formar um novo grupo?

    Antonio

    ResponderExcluir
  15. Caro irmão Antônio, que Deus continue te abençoando e te iluminando...

    “JESUS NÃO É FILHO DE DEUS. JESUS NÃO PODE SER FILHO DE DEUS.”

    Essa foi umas das frases do Pr. Ivanaudo B. de Oliveira (Secretário e Ministerial da UNEB), no dia 25/04/07 (quarta-feira) no Culto de Oração no Valentina onde estavam presentes os Pastores da Missão Nordeste, o Pr. Júnior e diversos irmãos de várias igrejas.

    Além disso foi também distribuída entre os irmãos, uma apostila, explicando a expressão FILHO DE DEUS, como sendo apenas um título ou função de Jesus. Recentemente o irmão Edilson Constantino em Mangabeira, também mostrou que Jesus tem apenas um título de Filho.

    A idéia da filiação divina de Jesus Cristo, e o relacionamento entre Deus, o Pai, e Jesus, Seu Filho, é intensamente repetido em todo o Novo Testamento. Enquanto a Bíblia afirma que Jesus Cristo é o Filho de Deus, a Doutrina da Trindade nega essa filiação.

    A negação da filiação divina de Cristo pela doutrina trinitariana, nasce da necessidade da manutenção de uma suposta coerência interna. Pois, sendo Cristo, como ensina a Doutrina da Trindade, sem origem (princípio) igualando-se ao Pai, sem começo e sem fim, isto é de eternidade a eternidade, logicamente Jesus não poderia ser o Filho.de Deus, já que ambos sempre existiram, ou seja vieram a existência em um mesmo momento da eternidade. Com esta compreensão não se pode afirmar que exista um Pai e nem um Filho celestial, pois o pai sempre precede ao filho. A conclusão trinitariana é que existe um Deus, com a função de Pai, outro Deus com a função de Filho e ainda um terceiro Deus com a função de Espírito.

    Se o termo "Filho" em João 3:16 é apenas simbólico, a "vida eterna" e o "amor de Deus" também não passariam de simbolismo!

    Veja essas palavras do NISTO CREMOS:

    "Dentro da Divindade existe uma distribuição de funções (...). Esta organização parte da unidade interna da Divindade. O Pai parece atuar como fonte, o Filho como mediador e o Espírito Santo como atualizador ou aplicador. A encarnação ilustra de forma bonita o relacionamento funcional entre as três pessoas da Divindade. (...) Em sua distribuição interna de funções, diferentes membros da Divindade executam tarefas distintas para a salvação do homem." Nisto Cremos, Casa Publicadora Brasileira, págs. 42-44.

    Perceba que o que existe na Divindade é apenas distribuições de funções e relacionamento funcional, e NÃO um relacionamento entre Pai e Filho.

    Veja esta outra citação:

    "A palavra Filho, estudada nesta pesquisa, é também uma das muitas que são mal interpretadas. Se Jesus era Filho de Deus, então não há dúvida que Ele é inferior ao Pai, Ele procede do Pai, portanto não é igual a Deus." APOLINÁRIO, Pedro. Explicações de textos difíceis da Bíblia. São Paulo: Editora Universitária Adventista, IAE, Seminário Adventista Latino Americano de Teologia, 1990. págs. 299-300.

    Perceba essas palavras: “Se Jesus era Filho de Deus...”. Você não acha que estas palavras se assemelham ao que está escrito em Mateus 4:3? “...SE ÉS FILHO DE DEUS, manda que estas pedras se transformem em pães.”

    JESUS É FILHO DE DEUS OU NÃO?

    Veja o testemunho de EGW e da Bíblia a respeito desse assunto:

    “Deus é o Pai de Cristo; Cristo é o Filho de Deus. A Cristo foi atribuída uma posição exaltada. Foi feito igual ao Pai. Cristo participa de todos os desígnios de Deus." Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 266.

    "Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus." I S. JOÃO 4:15

    "Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus." I S. JOÃO 5:5.

    Com amor fraterno,

    João Carvalho

    ResponderExcluir
  16. Fiquei muito feliz com a resposta, pois demonstra sua sinceridade em buscar a verdade, no que diz respeito palavra do Eterno. Mas podemos chegar a conclusões erradas.

    No novo testamento encontramos 88 vezes citações como Jesus sendo o Filho do Homem. Então, tomando essa citação como sendo verdae, o Homem é Deus, o que é um absurdo!

    Essa citação tem dois significados: o primeiro se refere a Jesus como sendo o Messias e o segundo quer dizer que Ele é era humano.

    Seguindo esse mesmo princípio, se a Bíblia diz que Ele é Filho de Deus, está querendo dizer que Ele também é Deus.

    Lembrem-se: Deus é infinito e está se comunicando com seres finitos, que somos nós. Ele usa uma linguagem do modomais perto daquilo que podemos compreender.

    Um abraço a todos.

    Antonio

    ResponderExcluir
  17. Esqueci de um detalhe importante: se Jesus é Filho de Deus, literalmente, do ponto de vista que nós conhecemos, filho de uma mulher, existem algumas hipóteses:

    1) Deus o Pai teve um Filho com Maria e nasceu Jesus. Como não houve casamento entre Ele e Maria, teria sido fora do casamento.

    2) Como Jesus já existia existia desde a eternidade, Ele já havia nascido. Portanto, Deus já era casado.

    Respondam por favor rssss

    Antonio

    Antonio

    ResponderExcluir
  18. Amigos bereanos,

    Vamos ter cuidado para nos perder em algumas colocações. Tem alguns de nós questionando agora o batismo. Esse não é nosso objetivo,pois se agirmos sassim, estaremos sem rumo.

    ResponderExcluir
  19. Irmão Antônio, oro para que o Espírito de Deus, te ilumine.

    “Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.” Mateus 22:27

    Eva foi gerada de quem? Foi preciso uma mulher para Eva ser gerada? Será que Deus não tem poder para gerar um Ser Dele próprio?

    ESTÁ ESCRITO que Jesus foi gerado por Seu Pai (Hebreus 1:5, Provérbios 8:22), que Ele nasceu de Deus (I João 5:18), a Sua “ORIGEM foi desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.” Miquéias 5:2. Então por que duvidar do que ESTÁ ESCRITO?

    Deus é Pai e Jesus é Filho. Se Ele é Filho de Deus (como cremos), Ele foi gerado, Ele nasceu, em um princípio que está longe de nosso entendimento, pois o Pai através do Filho criou todas as coisas (João 1:3 e Colossenses 1:16-17).

    Quando afirmamos que Jesus NÃO é Filho de Deus, estamos fazendo de Deus mentiroso (Mateus 3:17) e o que é pior, negando o Filho, conseqüentemente estamos também negando o Pai (I João 2:22).

    Meu irmão, a palavra grega traduzida para “gerar” em Hebreus 1:5 é GENNAO, que quer dizer “GERAR, TRAZER A EXISTÊNCIA, FAZER NASCER”. É também ela utilizada em Mateus 1, quando fala da GERAÇÃO na genealogia de Jesus. Se em Mateus 1, GENNAO quer dizer GERAR literalmente, por que em Hebreus 1:5 essa mesma palavra tem outro significado (criado pelos pastores)?

    O livro A TRINDADE (CPB, 2003), traz alguns problemas sérios, porém um dos maiores problemas do livro é a insistência dos autores no sentido que a Bíblia não pode ser lida ao pé da letra. Ensinam que suas passagens devem ser alegorizadas e entendidas apenas figuradamente. Para eles, por exemplo, os textos em que Deus, o Pai, aparece como único soberano e Jesus Cristo, como Filho unigênito, que se submete ao Pai, devem ser entendidos apenas metaforicamente. Chegam a dizer que Deus não pode ser, de fato, Pai, nem Jesus Cristo, Seu Filho, porque aí o Espírito teria que ser a Mãe! (Pág. 107). Isso é no mínimo duvidar da Onipotência de Deus.

    Medite nessas palavras:

    “As verdades mais claramente reveladas na Escritura Sagrada têm sido envoltas em dúvida e trevas pelos homens doutos que, com pretensão de grande sabedoria, ensinam que as Escrituras têm um sentido místico, secreto, espiritual, que não transparece na linguagem empregada. Estes homens são falsos ensinadores. Foi a essa classe que Jesus declarou: "Errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus." Mar. 12:24. A linguagem da Bíblia deve ser explicada de acordo com o seu óbvio sentido, a menos que seja empregado um símbolo ou figura. Cristo fez a promessa: "Se alguém quiser fazer a vontade dEle, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus." João 7:17. Se os homens tão-somente tomassem a Bíblia como é, e não houvesse falsos ensinadores para transviar e confundir-lhes o espírito, realizar-se-ia uma obra que alegraria os anjos, e que traria para o redil de Cristo milhares de milhares que ora se acham a vaguear no erro.” – EGW no GC, pág. 598.

    Entendeu meu irmão? “A linguagem da Bíblia deve ser explicada de acordo com o seu óbvio sentido, a menos que seja empregado um símbolo ou figura.”

    Meu irmão, por muito tempo eu defendi a Trindade, dentro e fora da igreja, em lição e em sermão, mas Deus abriu os meus olhos para aquilo que ESTÁ ESCRITO de uma forma tão simples e lógica.

    Com amor fraterno,
    João Carvalho

    ResponderExcluir
  20. Quer diser que voces não publicam nada quando vai de encontro aos seus ideias? Por que não rebatem, mostrando o fundamento correto? Estou em busca da verdade.

    Gostaria que me respondesse sobre a passagem:

    "Deus é Espíto" João 4:24
    Antonio

    ResponderExcluir
  21. Prezado Irmão Antônio,

    Eu o conheço bem como os seus familiares, todos são todos gente finíssima, e você particularmente é um rapaz simpático e muito inteligente, sei perfeitamente que compreendeu nossa colocação, e espero que continue com os seus comentários de alto nível, os quais não deixamos de publicar.

    Lembre-se o estudo sobre a Palavra, e o próprio Deus é algo muito Santo e Sagrado, Elevado o bastante para escolhermos termos mais apropriados

    Deus é Espírito por que manifesta-se de forma espiritual, pode estar em vários lugares ao mesmo tempo, inclusive em teu coração.Também é Pessoal pois tem caráter e personalidade própria.

    Lembranças ao Irmão Paulo, e a Irmã Terezinha,

    Fraternalmente,

    Heráclito Fernandes da Mota

    ResponderExcluir
  22. Quem não aceita que Jesus sempre existiu não conhece a Bíblia. Está escrito: Eu sou o alfa e o ômega, o princípio e o fim.

    ResponderExcluir
  23. Tem uma coisa que me deixa intrigado: se muitos não são adventistas, por que se preocupam com a posição dos líderes da IASD?

    Antonio

    ResponderExcluir
  24. Como entender a idéia de que Jesus teve início se está escrito a respeito dEle: " Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim". Apocalipse 1:8?

    Antonio

    ResponderExcluir
  25. Engraçado. Me mandaram uma afirmação, baseada em argumentos bíblicos, dizendo que uma expressão usada a respeito de Jesus, contradiz a Bíblia. É porque tem uma parte que chama-o de O ANJO DO SENHOR. Como não conseguem entender uam coisa tão simples. Eu conheço uma pessoa que nos chama de anjo,mesmo que não tenhamos asas. Mas é uma forma carinhosa de se expressar.

    Antonio

    ResponderExcluir
  26. Querido irmão Antônio,

    Apocalipse 1:8, fala de quem? do Pai ou do Filho?

    Antes de responder, leia o verso 4, quem é: "aquele que é, que era e que há de vir"?

    Agora leia Apocalipse 4:8, e me diga de Quem esse verso fala? do Pai ou do Filho?

    AGORA EM RELAÇÃO AO FILHO, entendemos que Ele teve um início por que a Bíblia fala que Ele foi gerado, que Ele nasceu, que Ele tem uma origem em um PRINCIPIO que está além de nossa compreensão.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  27. Sobre o Filho: Ele não nasceu de uma mulher, pois já existia antes da criação do mundo. Pode não ter nascido de matéria. Uma possibilidade é ter vindo do próprio Pai, o que explicaria ter nascido e ser Eterno, poque teria vindo de alguém Eterno, o Pai. Assim, O Filho seria uma parte do próprio Pai. Assim, seria igual ao Pai. Talvez seja por isso que em Apocalipse esteja dizendo que o Pai também virá com o Filho.

    Antonio

    ResponderExcluir
  28. Realmente,

    Quando a Bíblia se refere ao Filho, pode está fazendo referência a situação dEle aqui na Terra, como tendo nascido de uma mulher. Assim, com Ele é Eterno, junto com o Pai, não dá para dizer que foi criado.

    Agradeço os comentários.

    Antonio

    ResponderExcluir
  29. Olá pessoal! Estou com uma dúvida sobre o texto de I João 5:7 "Pois há três que dão testemunho(no céu: o Pai, a Palavra e o Espírito Santo, e os três são um.

    Antonio

    ResponderExcluir
  30. Nunca dissemos que Jesus foi criado. Sempre afirmamos o que a Bíblia diz: "Tu és meu Filho, eu hoje te GEREI."

    Em relação a I João 5:7, a parte que está entre parênteses NÃO EXISTE, foi acrescentada depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percebo uma grande confusão entre os adventistas do 7º dia e os adventistas unitarianos quanto a natureza do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Quanto ao Edilson Constantino em um debate que tive com ele o mesmo sequer soube citar o período de duração da expressão 'tempo' encontrada no livro de Daniel, pois perguntei a ele qual o significado desta expressão para o próprio Daniel nas citações de Daniel 4:25; 7:25 e 8: 17 e 19.

      Agora quando vocês souberem explicar a origem dos sofrimentos humanos de modo a dar a razão de sua existência, tanto quanto a razão da existência do pecado,então saberão de fato quem é o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Na verdade nem mesmo a Ellen White sabia e ainda dizendo ser impossível explicar a origem dos sofrimentos humanos de modo a dar a razão de sua existência e que não pode ser oferecida razão alguma para a existência do pecado, a mesma demonstrou que sequer sabia a respeito do propósito de Deus para a criação de todas as coisas.

      Excluir