O Legislador ao redigir uma Lei procura usar palavras que transmitam o seu pensamento da forma mais direta, simples e clara possível.
A Lei define uma obrigação para que todos possam entender.
É um paradoxo admitir o uso de parábolas, ambigüidades e figuras de linguagem numa lei, de forma que cada leitor possa interpretar de forma diferente. A premissa é igualmente verdadeira para a Lei de Deus expressa em Êxodo 20.
A Lei deve identificar claramente o Legislador.
A lei deve estar assinada pelo PROLATOR. Isto é, assinada por quem promulga a Lei.
ÊXODO 20 Versos 1 e 2 Identifica o Autor da Lei de Deus:
" Então falou Deus todas estas palavras: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão."
A Lei:
1. Não terás outros deuses diante de mim.
2. Não farás para ti imagem de escultura, ....."
"MIM" é a forma reflexiva no singular, confirmando "EU" na apresentação inicial. (Primeira pessoa do singular)
No texto da lei entre os versos 3 a 17 encontramos a identificação do Autor sempre no singular. (mais de 6 vezes)
Não há na Bíblia nenhum outro argumento mais forte e definitivo que rejeite a doutrina da Trindade, além do que está escrito acima.
A ÊNFASE do Segundo Mandamento é NÃO FAZER, pouco importando a intenção ao se contrariar esse mandamento. (a desculpa: "não tem fim de adoração" não pode ser aceita no mandamento)
O NISTO CREMOS de muitas igrejas em relação a TRINDADE é o seguinte:
A Trindade
Há um só Deus: Pai, Filho, e Espírito Santo, uma unidade de três Pessoas coeternas. Deus é imortal, onipotente, onisciente, acima de tudo e sempre presente. Ele é infinito e além da compreensão humana, mas é conhecido por meio de Sua auto-revelação. Para sempre é digno de culto, adoração, e serviço por parte de toda criação."
O postulado encerra vários paradoxos. (absurdos) Além de contrariar o Primeiro Mandamento da Lei de Deus, onde define Deus como sendo UM SÓ. Ao afirmar que Jesus é coeterno, implicitamente nega que seja o FILHO DE DEUS e tenha morrido pela humanidade.
Coeterno não pode ser Filho e nem morrer !!!
I Timóteo 6: 16
"Aquele que tem, ele só, a imortalidade e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver; ao qual seja honra, poder sempiterno. Amem."
"Ele só" não significam 3 pessoas !!!
Não pode estar se referindo a Jesus, pois ele foi visto por milhares de homens.
A Lei define uma obrigação para que todos possam entender.
É um paradoxo admitir o uso de parábolas, ambigüidades e figuras de linguagem numa lei, de forma que cada leitor possa interpretar de forma diferente. A premissa é igualmente verdadeira para a Lei de Deus expressa em Êxodo 20.
A Lei deve identificar claramente o Legislador.
A lei deve estar assinada pelo PROLATOR. Isto é, assinada por quem promulga a Lei.
ÊXODO 20 Versos 1 e 2 Identifica o Autor da Lei de Deus:
" Então falou Deus todas estas palavras: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão."
A Lei:
1. Não terás outros deuses diante de mim.
2. Não farás para ti imagem de escultura, ....."
"MIM" é a forma reflexiva no singular, confirmando "EU" na apresentação inicial. (Primeira pessoa do singular)
No texto da lei entre os versos 3 a 17 encontramos a identificação do Autor sempre no singular. (mais de 6 vezes)
Não há na Bíblia nenhum outro argumento mais forte e definitivo que rejeite a doutrina da Trindade, além do que está escrito acima.
A ÊNFASE do Segundo Mandamento é NÃO FAZER, pouco importando a intenção ao se contrariar esse mandamento. (a desculpa: "não tem fim de adoração" não pode ser aceita no mandamento)
O NISTO CREMOS de muitas igrejas em relação a TRINDADE é o seguinte:
A Trindade
Há um só Deus: Pai, Filho, e Espírito Santo, uma unidade de três Pessoas coeternas. Deus é imortal, onipotente, onisciente, acima de tudo e sempre presente. Ele é infinito e além da compreensão humana, mas é conhecido por meio de Sua auto-revelação. Para sempre é digno de culto, adoração, e serviço por parte de toda criação."
O postulado encerra vários paradoxos. (absurdos) Além de contrariar o Primeiro Mandamento da Lei de Deus, onde define Deus como sendo UM SÓ. Ao afirmar que Jesus é coeterno, implicitamente nega que seja o FILHO DE DEUS e tenha morrido pela humanidade.
Coeterno não pode ser Filho e nem morrer !!!
I Timóteo 6: 16
"Aquele que tem, ele só, a imortalidade e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver; ao qual seja honra, poder sempiterno. Amem."
"Ele só" não significam 3 pessoas !!!
Não pode estar se referindo a Jesus, pois ele foi visto por milhares de homens.
Fonte: http://www.adventistas.ws/
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