ACESSE

www.aodeusunico.com.br

VEJA NOSSA WEBTV ADVENTISTA BEREANA DO 7º DIA DO VALE DO SÃO FRANCISCO

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A MENSAGEM OU O MENSAGEIRO... QUEM DEVE SER EXALTADO?

“Nenhuma lágrima é derramada sem que Deus saiba. Não há sorriso que Ele não perceba. Se tão somente acreditássemos nisso completamente, todas as ansiedades inúteis desapareceriam”. (*)


Tenho o privilégio de desfrutar a amizade de um jovem de Deus que sempre me remetia, diariamente, via celular, um versículo bíblico para meditação. Recentemente, alem do texto da Palavra de Deus enviou-me, também, a mensagem acima em destaque.

Fiz questão de extrair as iniciais do autor e o nome do livro onde estão escritas tais palavras, no final revelá-los-ei, isto faço não em desmerecimento ao livro e muito menos ao autor, mas para realçar aquilo que já disse em publico e tal jovem ouviu, isto é, em minha experiência com Cristo aprendi a discernir o valor de uma mensagem quando a mesma guarda coerência com a Palavra de Deus, e jamais exaltar a mensagem tendo em vista a origem de sua autoria seja atribuída à determinada pessoa, mesmo que se creia ser esta pessoa possuidora de dons de Deus.

Alguns adventistas chegam a considerar as mensagens atribuídas ao “espírito de profecia” como tão sagrado quanto a Palavra de Deus, e às vezes, muito mais esclarecedor que a própria revelação bíblica, pois já ouvi de muitos que em certos relatos bíblico a mensagem somente lhes ficou plenamente clara com a leitura paralela de mensagem do dito “espírito de profecia”.

Mesmo quando freqüentava a minha anterior igreja não aceitei tais argumentos e certa vez ao ser indagado por certo líder (presidente da Missão Nordeste) se cria nas revelações atribuídas a tal espírito de profecia respondi-lhe: “aceito tudo o que estiver escrito, se, e somente se, houver harmonia com a Bíblia”.

Sabemos, hoje, através dos meios de comunicação, e pela própria literatura denominacional, que, no mínimo há uma grande controvérsia sobre tal assunto. Pois, não se concebe que tais escritos sobre os quais se supõe manipulação de determinada organização com fins meramente econômicos, alem de antigas suspeitas de plagio, possa sua revelação ser exclusivamente atribuída a uma única pessoa, pois, se houve apropriação de escritos de terceiros, e ao que tudo indica ocorreu, mesmo assim temos que ao menos aceitar, caso exista coerência bíblica de tais escritos que a revelação de Deus manifestou-se na inspiração a outros escritores, os quais fora lesados em sua autoria e que o praticante de tal ato prejudicial ao patrimônio literário alheio responderá, certamente, no tribunal de Cristo.

Hoje minha visão sobre isto tem se ampliado consideravelmente, embora detentor de mais informações continuo a aceitar qualquer mensagem seja de quem quer que seja desde que passem pelo crivo das Sagradas Escrituras. Quanto ao texto em epigrafe, não percebo nenhuma discrepância para com a mensagem Bíblica, e não me interessa se foi plageo ou se foi manipulado por qualquer denominação, isto para mim é irrelevante, pois basta-me sua coerência com os oráculos sagrados.

Deus pode manifestar sua revelação pelo mais improvável dos instrumentos, como foi o caso de Balaão, e nem por isto iremos exaltar a santidade ou espiritualidade dos jumentos, muito menos desclassificar a mensagem devido ao mensageiro ou o seu comportamento. Aliais conta-se que a mensagem de determinada denominação religiosa chegou ao Brasil através de um alcoólatra que vendia os panfletos de estudos bíblicos para comprar “pinga”. E somente por isto devemos rejeitar completamente tal mensagem?

(*) (EGW – Caminho a Cristo).

Fraternalmente,

Heráclito Fernandes da Mota

Um comentário:

  1. MUITO BOM ! Adorei o seu blog ! Visite o meu blog sobre tênis e retribua o comentário ! : breakpointbrasil.blogspot.com/ - SIGA MEU BLOG E MEU TWITTER, que eu sigo o seu de volta !twitter @breakpointbr, caso queira seguir. Se puder me LISTE :-)

    Obrigado !

    ResponderExcluir