ACESSE

www.aodeusunico.com.br

VEJA NOSSA WEBTV ADVENTISTA BEREANA DO 7º DIA DO VALE DO SÃO FRANCISCO

domingo, 27 de setembro de 2009

A VERDADE ACIMA DE TUDO!

Este estudo, denominado “A Verdade Acima de Tudo”, é uma profunda e substanciosa abordagem sobre a doutrina da trindade. Esta abordagem esta baseada nos ensinos bíblicos e em diversas fontes incluindo: Livros históricos, enciclopédias, Internet e escritos de Ellen White. Saiba tudo o que gostaria de descobrir e necessita aprender, mas seus lideres não fazem a menor questão de informar.

http://www.adventistas-bereanos.com.br/arquivos.doc/averdadeacimadetudo.doc

Deus abençoe a todos.

2 comentários:

  1. Realmente é um estudo substancial, porém a meu ver alguns textos que se baseiam na bíblia estão mostrando uma interpretação não condizente com ela. No item 23, por exemplo diz assim: Dentro do que nos foi revelado por Deus em sua Palavra (a Bíblia) o primeiro ato de Deus foi gerar a Cristo, e agora como um filho, um aluno, Cristo é o Seu aprendiz. Deus Lhe mostra como as coisas funcionarão e então estabelece as leis que regerão a matéria. Pede então a Ele (o Verbo, a Palavra – João 1:1-3) que forme os elementos. Surge a matéria, o universo().. E foi neste momento, da inexistência da matéria e suas propriedades, que Cristo foi gerado. Portanto Cristo é ETERNO. Mas também é nascido de Deus.()

    Comentário: Os que defendem uma preexistência literal de Jesus estão fazendo ecoar nos tempos atuais as mesmas palavras do CREDO DE NICÉIA (ELABORADO PARA DIVULGAR A TRINDADE) que diz o seguinte:

    Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, gerado do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, Luz da luz, verdadeiro Deus de verdadeiro Deus, gerado, não feito, da mesma substância do Pai. Por Ele todas as coisas foram feitas.
    A biblia afirma que Deus criou tudo "sozinho" pela sua palavra: Logos deriva da palavra hebraica DAVAR - que significa simplesmente PALAVRA - O ATO DE FALAR, A TRANSMISSÃO DE UM PENSAMENTO, IDÉIA - logos e davar não significam uma pessoa.

    Salmos 33:6 - Pela palavra de Jeová foram feitos os céus, E pelo sopro da sua boca todo o exército deles.

    Isaías 44:24 - Assim diz o SENHOR, que te redime, o mesmo que te formou desde o ventre materno: Eu sou o SENHOR, que faço todas as coisas, que SOZINHO estendi os céus e "sozinho" espraiei a terra;

    Isaías 45:12 - Eu fiz a terra e criei nela o homem; as minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens.

    Este estudo é muito bom, mas utiliza em determinadas passagens versões da bíblia não tão boas e também seguem a mesma idéia de ellen white. Infelizmente na minha opinião, Ellen white nunca deveria ser utilizada como provas textuais bíblicas, principalmente porque seus escritos são na maioria plágio e muitas de suas "profecias" jamais se cumpriram. Infeliz e dura realidade.Examinem a bíblia, sem idéias de nenhum pioneiro adventista.
    Marcelo.

    ResponderExcluir
  2. Esta idéia de uma "origem" de Jesus NO PAI - ANTES DE TUDO SER CRIADO, é a mesma teoria criada por Ellet Joseph Waggonner e os pioneiros adventistas do 7º Dia, que acreditavam que Jesus foi o Anjo do SENHOR numa forma pré-encarnada mas também era FILHO de DEUS gerado num tempo desconhecido na eternidade ( veja CRISTO E SUA JUSTIÇA – CAP. 2,3 e 4 em www.adventistas.info, para confirmar o que lhe disse acima). Esta idéia não encontra respaldo bíblico, mesmo que sustentada por muitos!!!
    Quem crê que Jesus, o Filho de Deus, foi um anjo ou arcanjo antes de vir em carne no ventre de Maria, crê "implicitamente" na doutrina da Trindade, apenas com diferenças de terminologia. O trinitariano diz que Jesus era Deus e se “esvaziou da sua divindade” para se tornar homem e depois voltou a ser Deus no céu. Já o grupo incluso na idéia acima diz que Ele era “Filho”, mas se esvaziou de sua condição de glória e se fez homem, e voltou a condição de Filho de Deus. No estudo A VERDADE ACIMA DE TUDO - ITEM 23 há uma falsa afirmação que instintivamente conduz o leitor descuidado ao erro, veja: Dentro do que nos foi revelado por Deus em sua Palavra (a Bíblia) o primeiro ato de Deus foi gerar a Cristo, e agora como um filho, um aluno, Cristo é o Seu aprendiz. Deus Lhe mostra como as coisas funcionarão e então estabelece as leis que regerão a matéria. Pede então a Ele (o Verbo, a Palavra – João 1:1-3) que forme os elementos. Surge a matéria, o universo().. E foi neste momento, da inexistência da matéria e suas propriedades, que Cristo foi gerado. Portanto Cristo é ETERNO. Mas também é nascido de Deus.()
    COMENTÁRIO: Segundo o estudo, Deus primeiro "gerou" Cristo e lhe mostrou como funcionaria todas as coisas e depois então "LHE PEDE QUE FORME OS ELEMENTOS?" Onde se encontra na bíblia a afirmação que foi NO MOMENTO DA INEXISTÊNCIA DA MATÉRIA E DE SUAS PROPRIEDADES QUE CRISTO FOI GERADO? Ora isto está em contradição aberta com a bíblia, veja:

    Salmos 33:6 - Pela palavra do SENHOR foram feitos os céus, E pelo sopro da sua boca todo o exército deles.

    Isaías 44:24 - Assim diz o SENHOR, que te redime, o mesmo que te formou desde o ventre materno: Eu sou o SENHOR, que faço todas as coisas, que "SOZINHO" estendi os céus e "sozinho" espraiei a terra;

    Isaías 45:12 - Eu fiz a terra e criei nela o homem; AS MINHAS MÃOS ESTENDERAM OS CÉUS, e a todos os seus exércitos "dei as minhas ordens".

    Pelos versos acima e inclusive Genesis 1:1, notamos que não há menção nenhuma de outro ser na criação do universo, Deus fez e criou tudo por sua palavra, ele disse e tudo se fez, palavra aí não é UMA PESSOA E MUITO MENOS JESUS.
    SE Jesus é A SABEDORIA DE PROVÉRBIOS 8, então quem é A PRUDÊNCIA? (PROV. 8:12. Leia Lucas 1:35 e Mateus 1:16,18 e descubra quando nasceu Jesus!!!

    O ÚNICO CRIADOR (O PAI) VOS ABENÇOE
    Marcelo Valle

    ResponderExcluir