ACESSE

www.aodeusunico.com.br

VEJA NOSSA WEBTV ADVENTISTA BEREANA DO 7º DIA DO VALE DO SÃO FRANCISCO

sábado, 26 de fevereiro de 2011

JOÃO 20:22 É SIMBÓLICO???

"E havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.”

Este verso deixa os nossos irmãos trinitarianos, meio que confusos ao afirmar que o Espírito Santo é na verdade uma 3ª pessoa chamada de DEUS ESPIRITO SANTO. Isso porque aqui Jesus SOPRA o espírito Santo sobre os discípulos.

O ensino trinitariano sustenta que o Espírito Santo é um Deus Espírito Santo, um ser pessoal, da mesma forma que o Pai e o Filho, por isso afirmam que esse texto é simbólico, por que se afirmar que é literal, complica a situação. Se assim fosse, um Deus estaria sendo soprado e saindo de dentro de outro Deus.

Ora irmãos, sejamos sinceros. Em João 20:19-23, não tem nenhum símbolo ou figura, portanto deve ser entendida no seu óbvio sentido. A presença de Jesus (verso 19); as marcas da Sua crucifixão (verso 20); a mensagem do “ide” (verso 21) e o perdão dos pecados (verso 23), é tudo simbólico? É tudo uma figura de linguagem? Veja o que Ellen G. White diz:

"E havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo. Aqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e aqueles a quem retiverdes lhes são retidos." João 20:22 e 23. “O Espírito Santo não Se manifestara ainda plenamente; pois Cristo ainda não fora glorificado. A mais abundante comunicação do Espírito não se verificou senão depois da ascensão de Cristo. Enquanto não houvesse sido recebido, os discípulos não podiam cumprir a missão de pregar o evangelho ao mundo. Mas o Espírito foi agora dado para um fim especial. Antes de os discípulos poderem cumprir seus deveres oficiais em relação com a igreja, Cristo soprou sobre eles Seu Espírito. Estava-lhes confiando um santíssimo legado, e desejava impressioná-los com o fato de que, sem o Espírito Santo, não se podia realizar esta obra.” O Desejado de Todas as Nações, pág. 805.

Que o nosso Pai celestial, nos conceda o Seu Espírito através de Seu Filho, diariamente. Deus abençoe a todos.
Bereanos PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário