ACESSE

www.aodeusunico.com.br

VEJA NOSSA WEBTV ADVENTISTA BEREANA DO 7º DIA DO VALE DO SÃO FRANCISCO

sábado, 3 de abril de 2010

O ANTICRISTO - PARTE 1

O nosso objetivo, com esse pequeno artigo é mostrar a você, quem é ou o que é o anticristo.

Na bíblia essa palavra aparece nos seguintes versos:

"Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora." I João 2:18

"Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho." I João 2:22

"E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo." I João 4:3

"Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo." 2 João 1:7

Resumindo os versos acima podemos dizer o seguinte:

a) o anticristo ainda vem.... mas muitos já estão sendo anticristo (na época de João)
b) o anticristo nega que Jesus é o Messias e também nega o Pai e o Filho
c) o anticristo nega que Jesus veio como homem (em carne) e que ele (o anticristo) já está no mundo (na época de João)

Anticristo significa "contra Cristo" ou "se opõe a Cristo". No sentido amplo podemos dizer que "muitos anticristo" tem surgido no mundo, pois, todo poder ou sistema ou governante que luta contra Cristo ou se opõe a Cristo é na verdade um anticristo.

Daniel fala de um poder que iria perseguir o povo de Deus, iria também mudar a lei de Deus e o tempo de festas religiosas. Vejamos o que esse poder iria fazer:

"E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo." Daniel 7:25

Na Bíblia na Linguagem de Hoje está escrito da seguinte forma:

"Ele falará contra Deus e perseguirá o povo do Altíssimo Deus. Procurará mudar a Lei de Deus e os tempos das festas religiosas. O povo de Deus será dominado por ele durante três anos e meio." Daniel 7:25 na BLH

Por essa descrição do anticristo, podemos dizer que ele irá:

a) Falar contra Deus
b) Perseguir o povo de Deus
c) Mudar a Lei de Deus
d) Mudar os tempos de festas religiosas
e) O povo de Deus seria entregue a ele por um determinado tempo

O apóstolo Paulo falando do anticristo disse o seguinte:

"Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus." 2 Tessalonicenses 2:3-4

Aqui o anticristo é descrito da seguinte forma:

a) homem do pecado
b) filho da perdição
c) se opõe a Deus
d) se opõe a adoração
e) se apresentará como sendo Deus

Diante desses versos, podemos entender que o anticristo, apesar de lutar contra Cristo, sem dúvidas ele tem um CARÁTER RELIGIOSO. Isso é muito interessante, pois muitos esperam o anticristo como sendo alguém ou algo não ligado a religião.

Mas poderia o anticristo, ser religioso? Poderia o anticristo usar a Bíblia e mesmo assim ser o anticristo?

Continuaremos na parte II

Deus abençoe a todos.

12 comentários:

  1. Irmãos Cristãos,

    O Anti-cristo é também anti-cristão.

    Dá uma observada em quem persegue e mata Cristãos hoje no mundo e identificará o anti-cristo atual.

    Pode até usar livros religiosos, contudo o anti-cristo e anti-cristão ATUAL não usa a Bíblia, usa outro livro.

    Pode até ser ateu ou religioso que usa o nome de Deus. Penso que não confessa a Cristo e o nega, e ainda perseguem aqueles que se dizem Cristãos. Assim como Paulo identificou os anti-Cristãos de sua época, podemos identificar os de Hoje.

    Veja com Paulo identificou os de sua época:

    Biblicamente, quem foram os primeiros anticristãos e (anticristo):
    1 Tessaloniceses
    13 E existe outra razão pela qual sempre damos graças a Deus. Quando levamos a vocês a mensagem de Deus, vocês a ouviram e aceitaram. Não a aceitaram como uma mensagem que vem de pessoas, mas como a mensagem que vem de Deus, o que, de fato, ela é. Pois Deus está agindo em vocês, os que crêem.
    14 Meus irmãos, o que aconteceu com vocês já havia acontecido também com as igrejas de Deus na Judéia, com o povo dali que pertence a Cristo Jesus. VOCÊS FORAM PERSEGUIDOS PELOS SEUS PRÓPRIOS PATRÍCIOS, DO MESMO MODO QUE OS CRISTÃOS DA JUDÉIA FORAM PERSEGUIDOS PELOS JUDEUS.
    15 FORAM OS JUDEUS QUE MATARAM O SENHOR JESUS E OS PROFETAS E TAMBÉM NOS PERSEGUIRAM. Eles desagradam a Deus e são inimigos de todos.16 Tentam até nos impedir de anunciarmos a mensagem de salvação aos não-judeus. Com isso eles completam o total dos pecados que eles têm cometido. Mas agora o castigo de Deus caiu finalmente sobre eles.
    17 Irmãos, nós tivemos de nos separar de vocês por algum tempo. Estamos longe dos olhos, mas perto do coração. Sentimos muitas saudades de vocês e gostaríamos de vê-los outra vez.
    18 Por isso quisemos ir até aí e fazer uma visita a vocês. Pelo menos eu, Paulo, quis fazer isso mais de uma vez, mas Satanás não nos deixou.
    19 Afinal, quando o nosso Senhor Jesus vier, vocês e ninguém mais são de modo todo especial a nossa esperança, a nossa alegria e o nosso motivo de satisfação, diante dele, pela nossa vitória.
    20 Sim, vocês são o nosso orgulho e a nossa alegria!
    (VEJA BEM! OS JUDEUS NÃO SÃO ANTI-CRISTÃOS, HOJE. ISTO FOI PASSADO E PENSO QUE NUNCA MAIS SE REPETIRÁ, MUITO PELO CONTRÁRIO OS CRISTÃOS HOJE GOSTAM DOS JUDEUS E PENSO QUE ELES GOSTAM DOS CRISTÃOS), INCLUSIVE EXISTEM MUITOS JUDEUS CRISTÃOS.

    Não vejo outros cristãos perseguindo cristãos, mas vejo uma paranóia induzida pela leitura, causada pelos ensinamentos e doutrinas contidas em alguns livros que distorcem a geografia religiosa do mundo de hoje.

    Veja um vídeo que mostra muito bem quem são os anti-cristãos hoje em dia, e qual é a ideologia deles; que matam e perseguem Cristãos de qualquer denominação no mundo inteiro, no link:

    http://www.youtube.com/watch?v=L2DmLULc5sE&feature=player_embedded

    Inclusive estes dias mataram mais ou menos 500 Cristãos na Nigéria, conforme o link:

    http://www.eventos-finais.com/2010/03/confronto-religioso-mata-500-pessoas-na.html

    Penso que podemos estar focando Cristãos de qualquer linha doutrinária como inimigos, ou seja, focando o inimigo errado, que não nos fazem mal algum, ou seja, são inofensivos e nos dão plena liberdade de até falar mal deles, sem nos perseguir.

    Penso que devemos focar os inimigos de hoje, como Paulo focou nos inimigos de sua época.

    No amor de Nosso Senhor Jesus Cristo.

    Saudações Cristãs

    ResponderExcluir
  2. Cristãos!

    Vejam o que está acontecendo na Europa! Onde pensamos estar os dez chifres e os sete montes:
    Abra o link e surpreenda-se:
    http://www.youtube.com/watch?v=lVN-y2kxMIw&feature=related

    Não adianta ficar pegando textos bíblicos do velho testamento, quando existia uma teocracia; Quando os Reis que dominavam Israel suspenderam os sacrifícios no templo, sacrificaram pessoas e porcos sobre o altar; tentaram mudar as Leis religiosas, civis, penais e etc, de Israel.

    Basta ler a História de Antíoco Epifânio, nos livros de Macabeus e Baruque e etc, para ver que aquilo do velho testamento ficou no passado. Não adianta ficar fazendo um malabarismo danado com os textos de Daniel e etc, para ver se se descobre o Anti-Cristo.

    Se deixarmos de olhar para os acontecimentos de hoje, corremos o risco de errar feio.

    Na Europa a civilização Cristã está em grave risco; até os ateus estão com medo! como parece ser o caso do Senhor que fez o vídeo. Abra o Link acima citado e assista o vídeo; são apenas Seis minutos e seis segundos.

    Os Ateus e não religiosos, vêem o que não vemos, devido aos nossos malabarismos e visão distorcida.

    Ficar trazendo para os países ocidentais e religiões Cristãs o nome de anti-cristo, pode ser um erro, veja por que:
    Vejo que os Países ocidentais vêem os dez mandamentos e pregam o respeito aos sete últimos; contudo os três primeiros, são de caráter pessoal de Nosso relacionamento com Deus e não são regulados por lei, pois não estamos mais na teocracia de Israel.

    Veja como respeitam sete:
    4 - Lembra-te do sábado(Descanso-repouso) - Garantido pela Constituição e lei trabalhistas
    5 - honrar pai e mãe - Estatuto do idoso e etc
    6 - Não matarás - código penal
    7 - Não adulterar - código penal
    8 - Não furtarás - código penal
    9 - Não dirás falso testemunho - código penal
    10 - Não cobiçarás - Este não dá para ser regulado por lei, mora no pensamento.

    Somos uma civilização Cristã! e tratamos da letra(Leis) muito bem, quando se trata de nosso relacionamento com nosso próximo. Nossas constituições e leis estão repletas dos Ensinos de Cristo. Temos também uma melhor compreensão de Amor, bondade, perdão e misericórdia, ou seja, entendemos e aplicamos melhor os dez mandamentos no enfoque da nova aliança, proposta por Deus em Cristo Jesus com seu sangue derramado na cruz do calvário.

    Nossa constituição não permite a pena de Morte - "Não matarás", mesmo sabendo que antigamente a lei mandava matar quem por exemplo - profanava o sábado ou adulterava e etc.
    Resta-nos prestar atenção em como anda este Nosso relacionamento com Deus, pois é fácil ter mais de um Deus; como também é fácil falar o nome de Deus em vão e colocar outros mediadores que não seja Cristo, como é o caso imagens e mortos.

    OBS: "Posso estar até errado quanto ao termo malabarismo danado que fazem com textos bíblicos"

    Peço, que não considerem as observações acima como afronta ou desrespeito, mas simplesmente uma maneira diferente de ver os acontecimentos

    Irmão em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Beranos
    Sds!
    Existe uma Lacuna histórica coberta pelos ditos apócrifos. Veja uma amostra do homem do pecado(raiz do pecado), conforme:
    ===================
    Macabeus - 1
    11.Desses reis originou-se UMA RAIZ DO PECADO: Antíoco Epífanes, filho do rei Antíoco, que havia estado em Roma, como refém, e que reinou no ano cento e trinta e sete do reino dos gregos.
    12.Nessa época saíram também de Israel uns filhos perversos que seduziram a muitos outros, dizendo: Vamos e façamos alianças com os povos que nos cercam, porque, desde que nós nos separamos deles, caímos em infortúnios sem conta.
    13.Semelhante linguagem pareceu-lhes boa,
    14.e houve entre o povo quem se apressasse a ir ter com o rei, o qual concedeu a licença de adotarem os costumes pagãos.
    15.Edificaram em Jerusalém um ginásio como os gentios, dissimularam os sinais da circuncisão, afastaram-se da aliança com Deus, para se unirem aos estrangeiros e venderam-se ao PECADO.
    16.Quando seu reino lhe pareceu bem consolidado, concebeu Antíoco o desejo de possuir o Egito, a fim de reinar sobre dois reinos.
    17.Entrou, pois, no Egito com um poderoso exército, com carros, elefantes, cavalos e uma numerosa esquadra.
    8.Investiu contra Ptolomeu, rei do Egito, o qual, tomado de pânico, fugiu. Foram muitos os que sucumbiram sob seus golpes.
    19.Tornou-se ele senhor das fortalezas do Egito, e apoderou-se das riquezas do país.
    20.Após ter derrotado o Egito, pelo ano cento e quarenta e três, regressou Antíoco e atacou Israel, subindo a Jerusalém com um forte exército.
    21.Penetrou cheio de orgulho no santuário, tomou o altar de ouro, o candelabro das luzes com todos os seus pertences,
    22.a mesa da proposição, os vasos, as alfaias, os turíbulos de ouro, o véu, as coroas, os ornamentos de ouro da fachada, e arrancou as embutiduras.
    23.Tomou a prata, o ouro, os vasos preciosos e os tesouros ocultos que encontrou.
    24.Arrebatando tudo consigo, regressou à sua terra, após massacrar muitos judeus e pronunciar palavras injuriosas.
    25.Foi isso um motivo de desolação em extremo para todo o Israel.
    26.Príncipes e anciãos gemeram, jovens e moças perderam sua alegria e a beleza das mulheres empanou-se.
    7.O recém-casado lamentava-se, e a esposa chorava no leito nupcial.
    28.A própria terra tremia por todos os seus habitantes e a casa de Jacó cobriu-se de vergonha.
    29.Dois anos após, Antíoco enviou um oficial a cobrar o tributo nas cidades de Judá. Chegou ele a Jerusalém com uma numerosa tropa;
    30.dirigiu-se aos habitantes com palavras pacíficas, mas astuciosas, nas quais acreditaram; em seguida lançou-se de improviso sobre a cidade, pilhou-a seriamente e matou muita gente.
    31.Saqueou-a, incendiou-a, destruiu as casas e os muros em derredor.
    32.Seus soldados conduziram ao cativeiro as mulheres e as crianças e apoderaram-se dos rebanhos.
    33.Cercaram a Cidade de Davi com uma grande e sólida muralha, com possantes torres, tornando-se assim ela sua fortaleza.
    34.Instalaram ali uma guarnição brutal de gente sem leis, fortificaram-se aí;
    35.e ajuntaram armas e provisões. Reunindo todos os espólios do saque de Jerusalém, ali os acumularam. Constituíram desse modo uma grande ameaça.
    36.Serviram de cilada para o templo, e um inimigo constantemente incitado contra o povo de Israel,

    Continua no próximo, face o limite de 4096 letras.

    ResponderExcluir
  4. Bereanos!

    Continuando....
    Desculpem o erro no nome Bereanos, no comentário anterior.
    ==========
    Macabeus 1
    37.derramando sangue inocente ao redor do templo e profanando o santuário.
    38.Por causa deles, os habitantes de Jerusalém fugiram, e só ficaram lá os estrangeiros. Jerusalém tornou-se estranha a seus próprios filhos e estes a abandonaram.
    39.Seu templo ficou desolado como um deserto, seus dias de festa se transformaram em dias de luto, seus sábados, em dias de vergonha, e sua glória em desonra.
    40.Quanto fora ela honrada, agora foi desprezada, e sua exaltação converteu-se em tormento.
    41.Então o rei Antíoco publicou para todo o reino um edito, prescrevendo que todos os povos formassem um único povo e
    42.que abandonassem suas leis particulares. Todos os gentios se conformaram com essa ordem do rei, e
    43.muitos de Israel adotaram a sua religião, sacrificando aos ídolos e violando o sábado.
    44.Por intermédio de mensageiros, o rei enviou, a Jerusalém e às cidades de Judá, cartas prescrevendo que aceitassem os costumes dos outros povos da terra,
    45.suspendessem os holocaustos, os sacrifícios e as libações no templo, violassem os sábados e as festas,
    46.profanassem o santuário e os santos,
    47.erigissem altares, templos e ídolos, sacrificassem porcos e animais imundos,
    48.deixassem seus filhos incircuncidados e maculassem suas almas com toda sorte de impurezas e abominações, de maneira
    49.a obrigarem-nos a esquecer a lei e a transgredir as prescrições.
    50.Todo aquele que não obedecesse à ordem do rei seria morto.
    51.Foi nesse teor que o rei escreveu a todo o seu reino; nomeou comissários para vigiarem o cumprimento de sua vontade pelo povo e coagirem as cidades de Judá, uma por uma, a sacrificar.
    52.Houve muitos dentre o povo que colaboraram com eles e abandonaram a lei. Fizeram muito mal no país, e
    53.constrangeram os israelitas a se refugiarem em asilos e refúgios ocultos.
    54.e quarenta e cinco, edificaram a abominação da desolação por sobre o altar e construíram altares em todas as cidades circunvizinhas de Judá.
    55.Ofereciam sacrifícios diante das portas das casas e nas praças públicas,
    56.rasgavam e queimavam todos os livros da lei que achavam;
    57.em toda parte, todo aquele em poder do qual se achava um livro do testamento, ou todo aquele que mostrasse gosto pela lei, morreria por ordem do rei.
    58.Com esse poder que tinham, tratavam assim, cada mês, os judeus que eles encontravam nas cidades
    59.e, no dia vinte e cinco do mês, sacrificavam no altar, que sobressaía ao altar do templo.
    60.As mulheres, que levavam seus filhos a circuncidar, eram mortas conforme a ordem do rei,
    61.com os filhos suspensos aos seus pescoços. Massacravam-se também seus próximos e os que tinham feito a circuncisão.
    62.aram a firme resolução de não comer nada que fosse impuro, e preferiram a morte antes que se manchar com alimentos;
    63.não quiseram violar a santa lei e foram trucidados.
    64.Caiu assim sobre Israel uma imensa cólera.
    ===
    Os apócrifos são muitos esclarecedores e históricos, com informações de extrema importância para os Judeus e Cristãos.

    Porque não lê-los?

    Paz e Luz de Deus que há em Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Filho do Eterno.

    Do irmão em Cristo,

    Alberto

    ResponderExcluir
  5. Vejam o que encontrei:
    ==========================
    SELEUCIDAS E PTOLOMEUS

    OS GREGOS ESQUECIDOS.

    Talvez me falte inteligência, talvez todos os livros e enciclopédias que eu tive as mãos ou estudei estejam erradas, pois não consigo entender o fato de que esses livros me falam muito sobre os Seleucidas, os Antíocos e os Ptolomeus, porém quando vou procurar estudos bíblicos, como por encanto esses imensos reinos (verdadeiramente impérios) desaparecem.

    Quando procuro estudar com foco no período - inter testamentário - tudo vira fumaça, já houve até um pregador que pretendia me convencer que não existira um período histórico entre os testamentos e que em seguida ao livro de Malaquias nascera Jesus - o Messias - e que por isso a contagem do tempo estava totalmente errada.

    Maluquices aparte, o fato é que, no mundo protestante e evangélico, procura-se ocultar aos fiéis todo esse período, e ninguém se propõe a explicar os nomes das cidades citadas por Paulo em suas viagens missionárias e outras como Ptolemaida, Seleucia, e pelo menos duas Antioquias as quais são citadas no novo testamento, há outras mais mas não vamos nos alongar.

    O "Império" Selêucida e o "Império" dos Ptolomeus durou séculos e nesse tempo dominaram partes da região ao ocidente do Rio Jordão, onde está Jerusalém.

    No link OS IMPÉRIOS DO ORIENTE MÉDIO - OS SUCESSORES DE ALEXANDRE MAGNO- OS REIS DO NORTE E DO SUL. há um estudo razoável sobre esse assunto e nos mostra quando foi que Seleuco e Ptolomeu dominaram a Síria e o Egito e até quando durou esse império.

    O império do Egito se manteve razoavelmente estável, porem o de Seleuco começou pequeno, depois cresceu e ficou quase igual ao que fora o império de Alexandre e finalmente encolheu; quando os romanos chegaram depois de conquistar o Egito, o império Seleucida se resumia a Síria, Palestina e pouca coisa mais.

    Dois mapas do império dos Seleucidas clique nos mapas para aumentar; o segundo mapa é de 90 ac e mostra como o império já havia encolhido.

    Mapa 01
    http://www.abibliamostra.com/diretoaoponto/seleucidas240.htm
    Mapa 02
    http://www.abibliamostra.com/diretoaoponto/seleucidas240.htm

    Quando os Romanos chegaram em 64 ac o império seleucida era menor ainda., esse império dominou as terras da palestina por quase 200 anos, com maior ou menor poder, não há como ignora-lo - nunca devemos esquecer que o império seleucida era um império grego, e assim sendo os gregos dominaram a palestina até 64 ac quando foram derrotados definitivamente pelos romanos.

    Esse tema tem muita história, vale a pena pesquisar - faça isso.

    Fonte: http://www.abibliamostra.com/diretoaoponto/seleucidasptolomeus.htm

    Veja também :
    http://www.abibliamostra.com/histogeobiblica/reisdoexilio.htm

    O professor Eloy Arraes Vargas, é Filho de Imigrantes espanhóis que aportaram no Brasil no final do século 19.

    Blog: http://www.abibliamostra.com/histogeobiblica/reisdoexilio.htm

    ResponderExcluir
  6. Sr. Editor,

    Saudações Cristãs!

    Para saber mais sobre as atividades do Anti-Cristãos atuais, visite os links:

    1 - http://timedecristo.wordpress.com/

    2 - http://www.portasabertas.org.br/

    Penso que ser Anti-cristão é também ser Anti-Cristo.

    Confiram e digam se concordam.

    Podemos até ter Falsos Cristãos, mentirosos, ladrões, hipócritas, enganadores e etc; contudo podemos e devemos identificar quem persegue e mata Cristãos no mundo inteiro hoje.

    Pior cego é aquele que não quer ver.

    Jesus disse que se um cego guiar o outro, cairão ambos na vala. (Uma das características de Laodicéia é a cegueira)

    Atenciosamente,

    Cristão amigo.

    ResponderExcluir
  7. Sr. Editor,

    Saudações Cristãs!

    Achei interessante que ninguém refutou os meus comentários.

    Será porque? Falei besteira?

    Gostaria de algum comentário!

    Abraço

    Alberto
    http://cristaoslivres-francisco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Adventistas ajustando o foco. Não sei se vão conseguir!

    fonte: O Tempo final -
    http://otempofinal.blogspot.com/2010/08/crescente-influencia-do-islao.html

    A crescente influência do islão
    Nunca como agora foram o islão e a cultura muçulama tão falados e discutidos nas terras ocidentais. Quer seja pela ameaça do terrorismo internacional ou pelas multidões que desaguam na Europa à procura de novas oportunidades e que depois de estabelecidas quase formam já uma sub-cultura europeia, têm os governantes e opinion makers residentes na imprensa manifestado a sua sensibilidade sobre o fenómeno.

    Uma das principais preocupações é justamente a sugerida atrás: a progressiva islamização da Europa, resultante de uma população muçulmana cada vez maior e mais bem representada nas diferentes sociedades. Talvez se possa discutir que é uma representação com não muita visibilidade; mas poucos negam que ela existe. E este é um dado que não é exclusivo do velho continente; também nos EUA não cessam as reações negativas à construção de uma mesquita na zona do groud zero, o local onde estavam situadas as Torres Gémeas do World Trade Center, alvos dos famosos atentados de 11 de setembro de 2001.

    Esta manhã, li a notícia das declarações do líder líbio Muammar al-Khadafi, numa conferência em Roma, Itália (não inocentemente, a capital da Igreja Católica, maior religião - em número - do Cristianismo), onde ele sugeria que o Islão se torne 'a religião de toda a Europa'. Se juntarmos a este quadro a derrota dos proponentes a uma explícita declaração e admissão das origens e raízes cristãs, na então debatida Constituição europeia, parece que tudo concorre para um progressivo aumento da importância muçulmana na Europa.

    O que importará isto em termos do que sucederá, em termos religiosos, neste continente, e até no mundo? Que implicações isso poderá ter para os Adventistas do Sétimo Dia, mesmo em termos do nosso entendimento profético? Já antes abordei o assunto, mas julgo ser oportuno voltar a fazê-lo.

    Algum tempo atrás ouvi uma explicação de que os eruditos estavam a considerar melhor alguns aspetos da profecia, numa tentativa de encaixar esta aparente explosão de influência islâmica na Europa e EUA. Não sei se chegaram a alguma conclusão; mas parece-me que não irão chegar...

    Se estudarmos a Bíblia, vemos nela mencionada e prevista a existência de muitos e diferentes povos. Por outro lado, a história universal regista a existência de algumas nações que passaram ao lado do registo bíblico; porquê? Simplesmente, porque não tiveram impacto, pelo menos decisivo, relevante, na história do povo de Deus ao longo dos séculos.

    Dou um exemplo: os maoris existem desde cerca de 13 séculos antes de Cristo; no entanto, não lhes é feita referência alguma específica na Escritura, quer em termos atuais ou proféticos. Não admira; eles estavam do outro lado do mundo e não foram relevantes para o desenvolvimento da história bíblica.

    Mais à frente no tempo (séc. VII e IX), tivemos os vikings, na Escandinávia. Pergunto: porque razão não há uma referência profética sobre a existência deste povo? Pois é; pela mesma razão anterior...

    Já viu, decerto, que irei concluir que o povo muçulmano se enquadra neste tipo de raciocínio: como não sendo essencialmente relevante para o povo de Deus HOJE, e a Sua obra final, não adianta muito estarmos a procurar incluí-lo e tratá-lo dentro do quadro profético e escatológico que há muito pregamos, porque não encontraremos acolhimento para isso.

    E, neste caso, qual será o fator fundamental que assim determine essa não relevância? Pois bem, ao analisarmos os livros de Daniel e Apocalipse, vemos bem que a ameaça, o ataque a Deus e Seus fiéis, surgirá de forma ideológica, doutrinária, com caraterísticas bem definidas, que não encontramos na fé muçulmana, mas sim na católica romana, associada ao protestantismo apóstata.

    Continue lendo no blog citado acima

    E O Papa cercado por eles? O que acontecerá?

    É esperar para ver.

    ResponderExcluir
  9. Cristãos,

    Saudações!

    Penso que está claríssimo na Bíblia, mas parece que poucos perceberam...

    Igreja ocidental = Roma(Trinitária) +
    Igreja oriental = Constantinopla(Anti-trinitária) = constituem as duas pernas da estátua do sonho de Nabucodonosor.

    .... Os Cristãos (Orientais-constantinopla) de Ário, parece que eram anti-trinitarianos.

    As Igrejas cristãs estão sendo derrotadas em todas as terras de sua origem.. por quem??

    Veja uma uma outra interpretação/visão coerente, que não exclui a primeira besta.

    =========

    Fonte que sumiu da internet:

    O link era: http://www.questions4adventist.info

    Inclusive cita que:
    ==================
    Tradução do inglês para português do google
    ==================
    Há alguns anos, comecei a pensar sobre as duas pernas, Roma papal e pagã. Elas também se fundiram, mas não foram fraccionadas. Talvez tenha sido Roma que se dividiu em Roma Ocidental e Roma oriental. Um Papa pronunciou em ROMA e um deliberou em CONSTANTINOPLA. A perna Oriental, independente da perna Ocidental, durou por quase 700 anos.

    Essas nações são hoje todas muçulmanas. Poderiam ser o dez nações que são mencionados em Eze. 38 e 39?

    Todos esses reinos ainda estarão existirão quando do segundo advento de Cristo. Todos têm vindo contra Israel no passado e virão novamente nos últimos dias. Todos serão destruídas na vinda de Cristo.

    Hoje eles são o Iraque(Babylon), Irão(Pérsia), Roma Ocidental(católica Itália) e (O antigo império romano da perna Oriental)= Grécia / Turquia / Egipto / Assíria e todo o resto das Nações muçulmanas.

    Continua no próximo,face ao limite de 4096 bytes..

    ResponderExcluir
  10. Continuação...

    Daniel 2:44. No tempo desses reis(Eze 38 e 39) o Deus dos céus suscitará um reino que jamais será destruído e cuja soberania jamais passará a outro povo: destruirá e aniquilará todos os outros, enquanto que ele subsistirá eternamente.

    45. Foi o que pudeste ver na pedra deslocando-se da montanha sem a intervenção de mão alguma, e reduzindo a migalhas o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro. Deus, que é grande, dá a conhecer ao rei a sucessão dos acontecimentos. O sonho é bem exato, e sua interpretação é digna de fé.

    Eles são os sete montes de Apocalipse 17:7-14.

    7 O anjo, porém, me disse: Por que te admiraste? Dir-te-ei o mistério da mulher e da besta que tem as sete cabeças e os dez chifres e que leva a mulher:
    8 a besta que viste, era e não é, está para emergir do abismo e caminha para a destruição. E aqueles que habitam sobre a terra, cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida desde a fundação do mundo, se admirarão, vendo a besta que era e não é, mas aparecerá.
    9 Aqui está o sentido, que tem sabedoria: as sete cabeças são sete montes, nos quais a mulher está sentada. São também sete reis,
    10 dos quais caíram cinco, um existe, e o outro ainda não chegou; e, quando chegar, tem de durar pouco.

    Vejam:

    1. Egito, 2. Assírio, 3. Babilônia, 4. Pérsia, 5. Grécia, tinham caído no tempo de João. Roma é durante Visão de João, e depois foi dividida em duas pernas 6. Roma ocidental= Católica, 7. Roma Oriental= Ortodoxa Grega, ultrapassado pelos muçulmanos que foram derrotados em 1099 DC (ferida mortal) 8. Ferida no mundo muçulmano, que no mundo de hoje (ferida mortal está sendo curada).

    11 E a besta, que era e não é, também é ele, o oitavo rei, e procede dos sete, e caminha para a destruição.

    Interpretação do verso 11:
    E a besta que era e já não é(Roma Oriental dos muçulmanos de 636-1099), mesmo que ele é o oitavo,(Hoje os muçulmanos) e é o sétimo, e vai para a perdição.

    A besta que era Ortodoxa Grega na Turquia foi derrotada pelo Islão, mas torna-se o reino 8 dos muçulmanos no fim dos tempos, quando eles se tornam os dez reis de Ezequiel 38 e 39 (Gogue e Magogue)e apocalipse 20: 7 a 9.

    12 Os dez chifres que viste são dez reis, os quais ainda não receberam reino, mas recebem autoridade como reis, com a besta, durante uma hora.
    13 Têm estes um só pensamento e oferecem à besta o poder e a autoridade que possuem.
    14 Pelejarão eles contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão também os chamados, eleitos e fiéis que se acham com ele.
    15 Falou-me ainda: As águas que viste, onde a meretriz está assentada, são povos, multidões, nações e línguas.
    16 Os dez chifres que viste e a besta, esses odiarão a meretriz, e a farão devastada e despojada, e lhe comerão as carnes, e a consumirão no fogo.
    17 Porque em seu coração incutiu Deus que realizem o seu pensamento, o executem à uma e dêem à besta o reino que possuem, até que se cumpram as palavras de Deus.

    Confira no link seguinte;

    http://www.chn-net.com/support/ten_kings_report.html

    Estes(Anti-cristãos=Anti-Cristo) têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e força à besta.

    PARA VER O PRESENTE ESTUDO EM FORMA DE VÍDEO abra o link:

    http://www.littlehornarchive.com/the_video.html

    ResponderExcluir
  11. No comentário de 28 de outubro de 2010 00:10, fiz referência ao site que havia sumido da internet; ou seja: (http://www.questions4adventist.info)

    Contudo o mesmo voltou como blog e está no link:

    http://questions4adventist.blogspot.com/


    Sugiro visitá-lo e usar o google tradutor, pois o mesmo é em inglês.

    ResponderExcluir
  12. Senhores Leitores,

    Saudações Cristãs!

    Sobre o tema, temos uma interpretação para a qual os líderes cristãos fecham os olhos, característica de (laodicéia-cegueira) – Está na frente dos olhos e ninguém quer enxergar, será porquê?

    Assistam os dez vídeos que estão legendados em espanhol, ai verão porque laodicéia é cega; caso contrário é bom nem opinar.

    SEU ENTENDIMENTO NUNCA MAIS SERÁ O MESMO…

    Afinal o Diabo quer você olhando para o lado errado e para os fatos e personagens errados…Ele quer te enganar… Ou você pensa que está tudo certinho com aquilo que te ensinaram?

    LA BESTIA DEL APOCALIPSIS 1 a 10 – Palestra com Walid Shoebat – Espanhol

    1 – LA BESTIA DEL APOCALIPSIS 1 – LA CONFERENCIA MAS IMPORTANTE DE ESTOS TIEMPOS 1
    http://www.youtube.com/watch?v=J3LcurKJJks

    2 – LA BESTIA DEL APOCALIPSIS 2 – LA CONFERENCIA MAS IMPORTANTE DE ESTOS TIEMPOS 2
    http://www.youtube.com/watch?v=PpDRPZSVvaM&feature=related

    3 – LA BESTIA DEL APOCALIPSIS 3 – LA CONFERENCIA MAS IMPORTANTE DE ESTOS TIEMPOS 3
    http://www.youtube.com/watch?v=sg1qLiOmO3U&feature=related

    4 – LA BESTIA DEL APOCALIPSIS 4 – LA CONFERENCIA MAS IMPORTANTE DE ESTOS TIEMPOS 4
    http://www.youtube.com/watch?v=XRMpkb9_-H0&feature=related

    5 – LA BESTIA DEL APOCALIPSIS 5 – LA CONFERENCIA MAS IMPORTANTE DE ESTOS TIEMPOS 5
    http://www.youtube.com/watch?v=uM71CsXDy0w&feature=related

    6 – LA BESTIA DEL APOCALIPSIS 6 – LA CONFERENCIA MAS IMPORTANTE DE ESTOS TIEMPOS 6
    http://www.youtube.com/watch?v=sFkNXh9XjLs&feature=related

    7 – LA BESTIA DEL APOCALIPSIS 7 – LA CONFERENCIA MAS IMPORTANTE DE ESTOS TIEMPOS 7
    http://www.youtube.com/watch?v=8xbP_HkAMn0&feature=related

    8 – LA BESTIA DEL APOCALIPSIS 8 – LA CONFERENCIA MAS IMPORTANTE DE ESTOS TIEMPOS 8
    http://www.youtube.com/watch?v=4S0od6Bq85Y&feature=related

    9 – LA BESTIA DEL APOCALIPSIS 9 – LA CONFERENCIA MAS IMPORTANTE DE ESTOS TIEMPOS 9
    http://www.youtube.com/watch?v=Y0qM0iO87VE&feature=related

    10 – LA BESTIA DEL APOCALIPSIS 10- LA CONFERENCIA MAS IMPORTANTE DE ESTOS TIEMPOS 10
    http://www.youtube.com/watch?v=PZ-ISR_8Ang&feature=related

    Está legendado em Espanhol… usei o cabo HDMI e conectei o PC na TV e assisti no sofá, como se estivesse vendo um bom filme profético.

    Faça isto! Conecte seu PC na TV, com cabo HDMI e assista de camarote.

    Valeu a pena… aprendi muito com o entendimento deste palestino que nasceu em Belém, conterrâneo de Jesus(Emanuel=Deus conosco).

    Para aqueles que se aventurarem! Bom proveito!

    Cordialmente,

    de Cristão Gentio

    ResponderExcluir