ACESSE

www.aodeusunico.com.br

VEJA NOSSA WEBTV ADVENTISTA BEREANA DO 7º DIA DO VALE DO SÃO FRANCISCO

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

CONVERSÕES AO CATOLICISMO




"Este é o lugar, onde minha fé me levou" . Ex-pastor da IASD David Pendleton.

O ex-deputado estadual e ex-pastor Adventista do Sétimo Dia, foi recebido na igreja católica na Vigília Pascal...

Um fenômeno muito interessante está acontecendo nos Estados Unidos; uma grande quantidade de pastores protestantes têm se convertido ao Catolicismo depois de perceberem que a Igreja Católica é a verdadeira Igreja em Jesus Cristo, fundada sobre Pedro e os Apóstolos.

"Leigos católicos deixando a igreja, ministros protestantes se juntando a igreja. O que está acontecendo?" Pergunta o padre Tobin.


Bereanos PB

2 comentários:

  1. Tal fenômeno só reforça a tese de que não exista mesmo verdade em lugar nenhum. Desesperadas e desiludidas, as pessoas ficam a esmo, vagando de um lado para o outro. Saem de um igreja para outra, e depois retornam para a anterior, ou, então, experimentam uma terceira. Se tal "verdade" existisse, seria tão difícil assim encontrá-la? Movimentos religiosos nascem para se dividirem, dando origem a outros grupos, que por sua vez também se dividirão, e se dividirão, e se dividirão... Puxa! É preciso abrir os olhos e enxergar. É um eterno correr atrás do intangível, do inalcançável. Provavelmente alguém vai me citar a Bíblia, dizendo que a verdade só pode ser compreendida pelos sinceros. Caramba! Será que em 2000 anos não tenha existido uma pessoa sincera sequer?! Dia após dia, milhares de pessoas travam batalhas de consciência, orando e jejuando, buscando encontrar a "verdade". E o que temos como resultado disso? O resultado é esse amaranhado de contradições e disputas infindáveis. Não creio que o problema seja falta de pessoas sinceras. Convenço-me de que essa idéia de que exista um "povo", uma "verdade", já está há muito ultrapassada. Tudo isso precisa ser revisto por quem tiver o mínimo de bom senso. Melhor é abri os olhos, colocar os pés nos chãos, levantar a cabeça, e tocar a vida pra frente. Um abraço.

    Marconds Linhares.

    ResponderExcluir
  2. Marconds Linhares,
    Até compreendo o seu desabafo. Na minha modesta opinião, acredito que todos nós simples mortais temos que nos apegar (desenvolver fé) em algo superior a nós mesmos.
    A indicação para atingir esse objetivo depende do conhecimento (ou informações) que nos chegam, quer seja lendo ou ouvindo.
    Vejo que as denominações religiosas (católica, evangélicos, pentecostais, espiritas, etc...)tornaram-se exploradoras da "boa fé" dos seus adeptos.
    Todas as "religiões" são empresas que "faturam" muito; são possuidoras de grandes patrimonios. A verdade para os cristãos é uma pessoa: JESUS CRISTO. E levando-se em conta a informação bíblica, Jesus deixou o seu exemplo de como deve ser nossa vida aqui neste mundo. Viver em paz consigo mesmo e com os semelhantes, não ser egoista, não ser orgulhoso (muitos se orgulham da religião que seguem), fazer o bem, enfim ter principios, e se realmente desenvolver a FÉ alcançará a MISERICÓRDIA. sem depender de "igreja" seja ela qual for.
    Abraço a todos.

    MAC

    ResponderExcluir